PROCURAMOS JOVENS COMO TU PARA A NOSSA RETAIL BANKING ACADEMY

Na fronteira com o novo, juntas-te a nós?
Candidaturas abertas

PROCURAMOS JOVENS COMO TU
PARA A NOSSA RETAIL BANKING ACADEMY

Na fronteira com o novo, juntas-te a nós? Candidaturas em aberto.

PROCURAMOS JOVENS COMO TU
PARA A NOSSA RETAIL BANKING ACADEMY

Na fronteira com o novo, juntas-te a nós?
Candidaturas em aberto.

O novobanco e os balcões do futuro

Fomos o primeiro banco em Portugal a permitir aos seus Clientes a abertura de conta através de chave móvel digital. Estamos a liderar e a conduzir a revolução digital da Banca.

Os nossos “novos balcões” são um dos mais importantes projetos de transformação que temos em curso e estamo-nos a preparar para uma inovadora e pioneira combinação de “proximidade com tecnologia”.

O que nos move é saber que estamos a transformar o dia-a-dia dos portugueses e a tornar a vida mais ágil, fácil e conectada. Junta-te a nós e vem sentir as mais ambiciosas operações bancárias, na fronteira com o novo.

Retail Banking Academy

A transformação dos nossos balcões passa também pela transformação e capacitação das nossas pessoas e por este motivo criamos este Programa especificamente direcionado para a nossa atividade bancária de retalho.
Os nossos balcões estão a mudar. A interação com os clientes está a mudar. E tu podes ser um agente desta mudança.

É nos balcões que tudo começa e porque acreditamos que Talento atrai Talento, no novobanco vais aprender e crescer com os melhores. Ao longo do Programa, com início em novembro de 2022, vais trabalhar com profissionais de excelência, em ecossistemas de diversidade, numa cultura de colaboração e inovação, em contacto permanente com os nossos clientes.

Connosco vais:

Integrar uma equipa exigente e contar com a sua proximidade e acompanhamento;

Conhecer as operações core do nosso negócio, aprender no Balcão Escola e na Rede de Balcões do novobanco;

Desenvolver diferentes competências, das mais analíticas às comportamentais e centradas no relacionamento interpessoal, incluindo liderança, empatia e proximidade com o cliente;

Estar em constante formação e aprendizagem, junto de formadores especializados, numa variada tipologia de modalidades, da presencial ao e-learning.

Acreditamos que Talento atrai Talento e no novobanco vais aprender e crescer com os melhores.

Área Comercial

Este programa é dirigido a jovens que pretendam começar (ou continuar) as suas carreiras na área comercial integrando na nossa rede de Balcões de Norte a Sul do País.

Para além de teres oportunidade de apoiar a gestão comercial e aprenderes os fundamentos da gestão e interação com clientes, terás a possibilidade de desenvolver competências particularmente relevantes para a tua carreira, nomeadamente:

Entender o negócio e a atividade bancária de forma a adquirir uma perceção da realidade de um balcão e da ligação da rede comercial e a sua interação com as áreas centrais do banco;

Compreender os principais indicadores de negócio e respetiva segmentação de clientes;

Entender a atuação e o funcionamento das equipas comerciais do novobanco junto dos nossos clientes, desenvolvendo e aplicando as competências comerciais, operativas e comportamentais, necessárias para uma atividade comercial de excelência;

Desenvolver competências técnicas e analíticas relacionadas com a utilização inteligente de um CRM (Customer Relationship Management);

Observar e participar proativamente no atendimento e relacionamento com os clientes particulares, detetando e registando oportunidade de negócio a partir de situações transacionais;

Compreender as regras de segurança associadas ao manuseamento de capital e gestão da tesouraria.

É na Área Comercial que tudo começa e ao longo deste ano terás oportunidade de acompanhar de perto uma das mais complexas operações da banca de retalho em Portugal.

Entender o negócio e a atividade bancária de forma a adquirir uma perceção da realidade de um balcão e da ligação da rede comercial e a sua interação com as áreas centrais do banco.

Compreender os principais indicadores de negócio e respetiva segmentação de clientes

Entender a atuação e o funcionamento das equipas comerciais do novobanco junto dos nossos clientes, desenvolvendo e aplicando as competências comerciais, operativas e comportamentais, necessárias para uma atividade comercial de excelência.

Desenvolver competências técnicas e analíticas relacionadas com a utilização inteligente de um CRM (Customer Relationship Management).

Observar e participar proativamente no atendimento e relacionamento com os clientes particulares, detetando e registando oportunidade de negócio a partir de situações transacionais

Compreender as regras de segurança associadas ao manuseamento de capital e gestão da tesouraria.

É na Área Comercial que tudo começa e ao longo deste ano terás oportunidade de acompanhar de perto uma das mais complexas operações da banca de retalho em Portugal.

Áreas de Integração

Os colaboradores serão integrados na Direção Comercial Norte e Sul, numa das seguintes geografias:

Norte
  • Aveiro
  • Braga
  • Espinho
  • Famalicão
  • Gaia
  • Guimarães
  • Matosinhos
  • Porto
  • Santa Maria da Feira
  • São João da Madeira
  • Viseu
Sul
  • Alentejo Baixo Litoral
  • Algarve
  • Almada
  • Cascais
  • Grande Lisboa
  • Ribatejo
  • Setúbal
Norte
  • Aveiro
  • Braga
  • Espinho
  • Famalicão
  • Gaia
  • Guimarães
  • Matosinhos
  • Porto
  • Santa Maria da Feira
  • São João da Madeira
  • Viseu
Sul
  • Alentejo Baixo Litoral
  • Algarve
  • Almada
  • Cascais
  • Grande Lisboa
  • Ribatejo
  • Setúbal

Quem procuramos

Estamos num momento de fronteira e a viver uma das mais entusiasmantes e históricas etapas da Banca. Por isto, procuramos jovens que gostem de ir à frente e para quem o novo seja um estilo de vida. Assim, para além de gostares de All-Things-New, precisas de ter:

Licenciatura ou Mestrado em qualquer área de formação, como por exemplo: Economia, Gestão, Finanças, Marketing, Engenharias, Matemática, Estatística, Informática de Gestão, Direito e Ciências Sociais;

Visão de futuro e energia para levar boas ideias ao terreno;

Espírito crítico, vontade de aprender e capacidade de self-learning;

Bom relacionamento interpessoal, comunicativo e com gosto pelo contacto com o cliente.

Tens o que é preciso?

Como vamos selecionar

O nosso processo de seleção vai decorrer entre os meses de outubro e novembro
e envolverá as seguintes etapas:

Candidatura online

  Regista o teu interesse preenchendo este formulário

Video Pitch

 Explica-nos como é que o Programa Retail Banking Academy do novobanco se encontra com a tua visão de carreira.

Entrevista

 Contagia-nos com a tua motivação.

Entrevista Final

 Deixa-nos conhecer-te melhor e explica-nos o enquadramento ideal para ti na
nossa empresa e cultura.

Assessment Day

 Participa num dia de dinâmicas e exercícios e conhece alqumas das pessoas que farão parte da tua equipa.

Candidatura online

Video Pitch

Entrevista

Entrevista final

Assessment Day

Candidatura online

Regista o teu interesse preenchendo este formulário

Video Pitch

Entrevista

Entrevista final

Assessment Day

O que diz o nosso talento

“Há 3 anos candidatei-me ao programa, num processo de recrutamento desafiante e com uma integração acolhedora no balcão escola que me preparou para o Retail Banking. Por experiência própria, posso dizer que o novobanco valoriza os novos talentos dando excelentes oportunidades de progressão de carreira, por isso se tens vocação comercial e gostas de desafios esta oportunidade é para ti!”

Nuno Alves

Gestor de Cliente Negócios (Maia)

“Ser novobanco é ser mudança, é fazer parte de uma equipa que olha por nós e que nos dá asas para ser mais e melhor. Este é um sítio onde temos espaço para crescer e onde somos valorizados pelo trabalho que realizamos. Comecei a minha aventura como Assistente Comercial onde adquiri todas as competências que me levaram a ser promovido a Gestor de Negócios, no espaço de dois anos! É no novobanco que o futuro reside, é aqui nos conseguimos sentir realizados.”

Rui Martins

Gestor de Cliente Negócios (Lisboa)

“O mais importante num percurso não é apenas como começamos, mas sim como o construímos. No novobanco é possível evoluir, com dedicação, espírito de equipa e profissionalismo. Estas características são valorizadas e motivam-nos para ser mais e melhor. O novobanco valoriza o novo, único e irreverente. A construção de um futuro novo começa aqui.”

Carolina Ribeiro

Gestora de Clientes 360º (Porto)

“O Programa foi a melhor experiência que tive a nível profissional, desde o recrutamento super inovador e dinâmico, ao acolhimento e todo o acompanhamento ao longo do percurso. Permitiu-me conhecer todos os segmentos da área comercial, o que facilitou imenso na adaptação a cada nova função que desempenhei. Uma experiência que recomendo vivamente.”

Johanna Langel

Gestora de Cliente Negócios (Tavira)

“Em 2020 decidi candidatar-me ao programa que se revelou ser muito importante nesta nova etapa da minha vida. Em pouco tempo, fui integrada num balcão com uma equipa incrível e passei por várias áreas que me possibilitaram ter um contacto direto com as diferentes realidades da atividade bancária. Recomendo a todos este programa, pois é, sem dúvida, uma oportunidade única de aprendizagem e de progressão profissional.”

Lídia Cocerjuc

Gestora de Clientes 360º (Loulé)

“A minha entrada para o novobanco foi sem dúvida uma grande oportunidade de conhecer outras realidades e trabalhar com pessoas que me transmitiram conhecimentos fundamentais para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Sou colaboradora do novobanco há 3 anos e sou atualmente gestora de clientes 360º. O meu percurso foi sempre na rede comercial. Posso dizer-vos que trabalhar todos os dias na rede é um desafio constante!”

Cristiana Campelo

Gestora de clientes 360º (Porto – Senhora da Hora)

“Uma experiência enriquecedora desde a fase de recrutamento até hoje. Deram-me a conhecer diferentes segmentos e isso permitiu-me perceber rapidamente quais os meus objetivos de projeção de carreira junto do novobanco. Dois anos intensos, com aprendizagem diária e com imensos desafios. Obrigada pela oportunidade.”

Patrícia Pires

Gestora de Cliente Negócios (Aveiro)

“Há 3 anos candidatei-me ao programa, num processo de recrutamento desafiante e com uma integração acolhedora no balcão escola que me preparou para o Retail Banking. Por experiência própria, posso dizer que o novobanco valoriza os novos talentos dando excelentes oportunidades de progressão de carreira, por isso se tens vocação comercial e gostas de desafios esta oportunidade é para ti!”

Nuno Alves

Gestor de Cliente Negócios (Maia)

“Ser novobanco é ser mudança, é fazer parte de uma equipa que olha por nós e que nos dá asas para ser mais e melhor. Este é um sítio onde temos espaço para crescer e onde somos valorizados pelo trabalho que realizamos. Comecei a minha aventura como Assistente Comercial onde adquiri todas as competências que me levaram a ser promovido a Gestor de Negócios, no espaço de dois anos! É no novobanco que o futuro reside, é aqui nos conseguimos sentir realizados.”

Rui Martins

Gestor de Cliente Negócios (Lisboa)

“O mais importante num percurso não é apenas como começamos, mas sim como o construímos. No novobanco é possível evoluir, com dedicação, espírito de equipa e profissionalismo. Estas características são valorizadas e motivam-nos para ser mais e melhor. O novobanco valoriza o novo, único e irreverente. A construção de um futuro novo começa aqui.”

Carolina Ribeiro

Gestora de Clientes 360º (Porto)

“O Programa foi a melhor experiência que tive a nível profissional, desde o recrutamento super inovador e dinâmico, ao acolhimento e todo o acompanhamento ao longo do percurso. Permitiu-me conhecer todos os segmentos da área comercial, o que facilitou imenso na adaptação a cada nova função que desempenhei. Uma experiência que recomendo vivamente.”

Johanna Langel

Gestora de Cliente Negócios (Tavira)

“Em 2020 decidi candidatar-me ao programa que se revelou ser muito importante nesta nova etapa da minha vida. Em pouco tempo, fui integrada num balcão com uma equipa incrível e passei por várias áreas que me possibilitaram ter um contacto direto com as diferentes realidades da atividade bancária. Recomendo a todos este programa, pois é, sem dúvida, uma oportunidade única de aprendizagem e de progressão profissional.”

Lídia Cocerjuc

Gestora de Clientes 360º (Loulé)

“A minha entrada para o novobanco foi sem dúvida uma grande oportunidade de conhecer outras realidades e trabalhar com pessoas que me transmitiram conhecimentos fundamentais para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Sou colaboradora do novobanco há 3 anos e sou atualmente gestora de clientes 360º. O meu percurso foi sempre na rede comercial. Posso dizer-vos que trabalhar todos os dias na rede é um desafio constante!”

Cristiana Campelo

Gestora de clientes 360º (Porto – Senhora da Hora)

“Uma experiência enriquecedora desde a fase de recrutamento até hoje. Deram-me a conhecer diferentes segmentos e isso permitiu-me perceber rapidamente quais os meus objetivos de projeção de carreira junto do novobanco. Dois anos intensos, com aprendizagem diária e com imensos desafios. Obrigada pela oportunidade.”

Patrícia Pires

Gestora de Cliente Negócios (Aveiro)

Junta-te a nós e vem sentir as mais ambiciosas
operações bancárias, na fronteira com o novo.

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